Como procurar ajuda de profissionais da saúde mental (gratuita ou paga)?

Psicólogo

Pago: Os psicólogos pagos atendem em clínica própria ou por convênio/plano de saúde. É necessário entrar em contato com o seu convênio/plano de saúde para se informar se ele cobre. Para os psicólogo que atendem em clínica própria é necessário fazer uma pesquisa das clínicas disponíveis na sua região e escolher aquela que mais te agrada.

Gratuito: Você pode tentar pelo SUS ou em faculdades. Para conseguir uma consulta no SUS você pode primeiro passar no clínico geral e assim pedir encaminhamento para psicólogo ou, em alguns casos, já marcar direto. Em faculdades é necessário pesquisar se as da sua região realizam atendimento gratuito, pois também pode ser pago (mas com um valor bem a baixo do comum).

Para escolher os melhores psicólogos, recomendamos que faça uma pesquisa na internet sobre aquele que escolheu, para assim descobrir os comentários e currículo relacionados ao profissional.


Apoio Emocional

Gratuito: 
O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Endereço (para atendimento por carta ou pessoalmente): cvv.org.br/postos-de-atendimento/

Comentários

Siga-nos