CASO DA SEMANA: "Eu sofro bullying diariamente, e..."

"Eu sofro bullying diariamente, e gostaria de saber como superar."

Acho que a primeira coisa que deve ser feita é falar com os seus pais, se assim for possível, caso possua uma relação ruim com eles á ponto de serem pessoas que te tratem/trataram mal, fale á um superior de sua escola/trabalho/etc... Sei que é difícil se abrir e confiar a falar algo que está sofrendo á alguém, mas apenas faça isso no seu tempo e não deixe de tentar.

É válido lembrar que ofensas, calúnias, difamação e etc.. tanto na vida real quanto online (cyberbullying) é crime, e se você for de menor pode ir fazer a denúncia com os seus responsáveis, caso os seus responsáveis sejam o motivo da denúncia, ela pode ser feita com você apenas.

Agora a parte de superação é a segunda parte do processo, se você adquiriu algum tipo de trauma ou dificuldade por conta de um bullying sofrido, uma alternativa é você procurar um psicólogo, pedindo aos seus pais se isso for possível ou sozinho (Como procurar profissionais da saúde mental (gratuita ou paga)?), o psicólogo, na terapia em que passar, irá trabalhar o trauma em você, podendo minimiza-lo de uma forma que fará com que você não sinta mais o que sente agora, seja receio, medo, fobia, qualquer coisa consequente do bullying.

Até a próxima! 

Comentários

Siga-nos