5 Dicas de como controlar/reduzir sua ansiedade

Em casos pequenos ou graves, reunimos as melhores dicas de como você pode controlar/diminuir sua ansiedade com algumas atitudes:  


1. Gosta de se mexer, fazer exercícios, ou quer tentar? Faça! Na academia, na rua ou em casa, exercícios básicos ajudam na redução da ansiedade diária.

2. Evite pensamentos negativos, como? Toda vez que um pensamento ruim vier á sua mente, rapidamente mude o foco e pense em algo agradável, qualquer que seja. Isso é um treinamento diário.

3. Pense menos no futuro e mais no presente para ter total controle da situação que vai encarar, isso evita o início de uma crise de ansiedade, deixe as coisas acontecerem quando for para acontecer.

4. Se organize, pense e anote tudo o que faz no seu dia-dia, separe a hora de fazer cada coisa e crie sua rotina (podendo ser adaptável). Além de aproveitar melhor seu tempo, irá sentir menos estresse e ansiedade, excluindo a perca de tempo vendo quando e o que precisa fazer.

5. Para quando estiver iniciando uma crise:
Relaxe os ombros e o seu maxilar, tentando ficar o máximo confortável e "livre" possível, esqueça qualquer quantidade de pessoas ao seu redor e foque no relaxamento e respiração: respire fundo e com calma, inspirando pelo nariz e expirando (soltando o ar) lentamente pela boca, até se acalmar.

Tente colocar as dicas em prática, podem te ajudar bastante! Até a próxima, .

Comentários

Siga-nos