CASO DA SEMANA: "Eu odeio a minha vida, quero me matar..."

"Eu odeio a minha vida, quero me matar, não tenho amigos, não tenho nada."

É necessário saber por completo o que realmente te aflige, entendo que você se sinta mal por algo que está acontecendo, então tenha em mente que você quer tirar a sua vida por conta de algo interno (ou externo) que não vai bem, mas não por que a sua vida não vale nada. Esse seu sentimento pode vir de um problema familiar, amoroso, pessoal ou outro, mas seja qual for ele eu quero que você primeiro identifique isso, para assim ter a visão de que é isso que precisa ser mudado e de que isso está errado, não você e sua vida, ou seja, você não precisa tirar sua vida para resolver um ou dez problemas, há como isso ser consertado e sua vida ficar 100% melhor, feliz, calma, como preferir, e isso tudo com a sua própria força de vontade (mas não se preocupe demais quanto á isso, pois com tempo e ação ela virá).

Então primeiro localize o por que de ter esse sentimento, encontrando a raiz do problema, para depois agir:

Você tem uma boa relação com seus pais? Se sim, conte tudo o que está passando á eles, independente de achar que eles não entenderiam, esse é um passo muito importante que não deve ser ignorado, uma simples conversa sincera sobre o que você passa pode acarretar em mudanças definitivas e uma futura melhora.

Você pode ir a algum psicólogo ou clínico geral sozinho ou com alguém? Se sim, tente conseguir um psicólogo/clínico geral público/em faculdades que realizam atendimento muita das vezes gratuito/um pago se for possível. É uma das melhores opções para você se ajudar e MUITO eficiente, não tenha receio de ir, se o primeiro psicólogo não te agradar troque por outro, lembre-se que o médico não ser bom não significa que o tratamento não funciona.

Se você não conseguir ir á um psicólogo, com o tempo você pode criar forças, mas para isso é necessário que você foque em sua melhora, por que eu sei que você quer melhorar e que isso passe, e não precisa ser no método de acabar com a sua vida, mas sim o de eliminar o problema e depois disso aproveitar a vida que você vai descobrir que é boa. Concentre-se em pesquisar sobre o seu problema específico na internet (no Google, vendo vídeos no YouTube) e assim achando relatos como o seu, mas sempre foque em achar curas, o que pode fazer pra sair dessa sua situação, tire tempos para relaxar, seja meditar ou respirar, faça exercícios (em casa mesmo) de alongamentos e coma saudável.

A partir do momento que você quer melhorar e começa com pequenas ações, tudo também tende a melhorar, e com tempo + ação tudo irá se resolver, não é o fim do mundo, não é algo impossível, acredite em você, mesmo quando se achar a pior pessoa do mundo, isso é apenas o seu cérebro tentando te enganar, você não precisa viver mais assim, comece hoje!

DICA: Em casos de crises, ligue para CVV - Centro de Valorização da Vida (188), é gratuito e anônimo, eles estarão dispostos a te ouvir e ajudar completamente quando estiver em uma crise momentânea (ou quando quiser apenas desabafar em um momento comum).

Até a próxima!

Comentários

Siga-nos