CASO DA SEMANA: "Tenho me sentido sozinho..."

"Tenho me sentido sozinho ultimamente, o que faço?"

Irei falar aqui de uma maneira geral, mas é claro, é preciso descobrir a raiz desse problema para poder resolve-lo, você tem a atenção de seus pais? Possui amigos (de verdade)? Parentes amigos? Se mesmo com pessoas ao seu lado você tem esse sentimento é muito importante que busque ajuda especializada (psicólogo, psiquiatra), pois pode ser uma variedade de doenças, genéticas ou não, mas não se preocupe, se você já quer dar o primeiro passo para melhorar já é o suficiente, o resto você vai lidando e quebrando a cada barreira, até atingir a sua cura.

Voltando ao foco, se você é uma pessoa sozinha, sem amigos ou bons familiares, a primeira coisa que deve fazer é falar com a sua família, é possível ter uma relação boa com seus pais? Converse com eles sobre o que está sentindo (caso a relação de vocês forem morna).
Sobre amigos, se você tem dificuldade para fazer em sua escola/trabalho por ser tímido ou qualquer outro motivo, precisa focar no por que de acontecer a sua timidez, o que te faz sentir inferior? Aparência? Jeito? Fala? Seja o que for, saiba que nenhuma característica sua deve ser motivo de inferioridade, mesmo que você pense que sim, recomendo que faça pesquisar no YouTube e Google sobre isso, "Como ter auto estima", "Como não se sentir inferior" e assim vai... Mas, se você vê que está sendo impossível de se resolver sozinho não tem outra saída a não ser psicólogo ou psiquiatra, o que é muito bom também, até por que nada supera uma avaliação profissional. Ah, e lembre-se, caso não poder pagar um tente um público ou em faculdades na sua região!

Até a próxima!

Comentários

  1. Nossa Eliza, parabéns por esse projeto que continua a todo vapor, muito linda essa sua atitude!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos