CASO DA SEMANA: "Ultimamente perdi todos os meus amigos e estou sozinha, não me sinto bem com..."

"Ultimamente perdi todos os meus amigos e estou sozinha, não me sinto bem com a minha aparência e não fico a vontade em nenhum lugar."


É de extrema importância que você fale sobre isso detalhadamente com os seus pais ou responsáveis, pois eles precisam estar ciente do que está se passando com você e vão te dar suporte da melhor maneira, você pode até se surpreender se está com receio. Não sinta que vai atrapalhar ou tenha medo de contar algo á eles. Mas se você possui uma relação ruim (a ponto de não ter apoio) com seus pais, procure um amigo, ou algum outro parente próximo que você tenha confiança para falar, se achar que realmente não há ninguém, ligue ao CVV - Centro de Valorização da Vida (188), é gratuito e anônimo.

Um segundo passo que você pode estar tomando é a procura de uma ajuda especializada, seja pedindo aos pais ou tentando sozinho, pode ser um clínico geral ou um psicólogo, e caso não tenha condições há faculdades com atendimento psicológico de graça, oferecidos pelos alunos de psicologia, procure saber mais sobre isso na região onde você mora, pesquisando.

E falando em pesquisa, é a última dica que dou em um caso como esse, pesquisar! Mas como?! Busque na internet justamente o que você sente e comece a ler relatos de pessoas que passam o mesmo (e que de preferência já superaram), além de pesquisar "o que fazer para se sentir bem com a aparência", "como ter autoestima" e mais, só você sabe o que sente e como deve pesquisar, mas faça, pois realmente é de um grande suporte, a partir do momento que você começa a ir atrás da cura do que te atormenta, tudo tende a melhorar!

Você vai ficar bem, até a próxima! 😁❤

Comentários

Siga-nos